quinta-feira, 17 de Junho de 2010

Tipos de Danças Africanas


Kizomba
Ritmo quente, originário de Angola, não pára de conquistar cada vez mais praticantes. É uma das danças sempre tocadas nas discotecas, não só africanas. Quente, suave, apaixonante... Vários estilos, técnicas, influencias. Toda variedade e diversidade de Kizomba.
Professores: Zé Barbosa, Petchú, Cazuza, Hélio Santos
Semba
É uma dança de salão angolana urbana. Dançada a pares, com passadas distintas dos cavalheiros, seguidas pelas damas em passos totalmente largos onde o malabarismo dos cavalheiros conta muito a nível de improvisação. O Semba caracteriza-se como uma dança de passadas. Não é ritual nem guerreira, mas sim dança de divertimento principalmente em festas, dançada ao som do Semba.
Professor: Petchú, Cazuza

Danças Caboverdianas
Toda a variedade de ritmos originários de Cabo Verde: Funána, Mazurka, Morna, Coladera, Batuque.
Professor: Zé Barbosa, Hélio Santos

Danças Tribais
Danças e rituais que despertam o ritmo e as expressões corporais, que existem dentro de nós, inspirando o corpo e a alma e onde a música e a se entrelaçam com dinamismo e alegria de viver. Dançadas individualmente. Dança de saltos atléticos, figurinos exóticos e ritmos de êxtase. É uma expressão fortíssima de sentimentos artísticos, emocionais e religiosos.
Professor: Petchú, Cazuza

5 comentários:

  1. etaaaa.... quais sao os outros tipos de danças??? nao tem so essas...
    falta:
    Funaná, Kuduro, Sakiss, Puita, Marrambenta, Samba....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade...E eu já achei o mesmo conteúdo em outro site Gabi: http://artedafrica.blogspot.com.br/2009/12/danca-africana.html

      Eliminar